Horário das aulas

  • Duração! Cada aula terá a duração de 45 minutos.
  • Manhã! O turno matutino terá início às 8h e término às 12h10 (5º horário) para o Ensino Fundamental e 12h55 (6º horário) para o Ensino Médio. No período da manhã, a cada duas aulas haverá um intervalo de 10 minutos.
  • Tarde! O ensino regular iniciará às aulas às 13h30 e terminará às 17h30. Nesse turno, o intervalo de 15 minutos será após o terceiro horário.
  • Qualquer atividade acadêmica, social, esportiva e cultural fora do horário de aula é facultativa, ou seja, não é obrigatória a presença do aluno.

 

 

Atrasos

O aluno estará autorizado a adentrar as dependências da escola sem o uniforme, sem a carteirinha escolar ou em atraso para o início do primeiro horário, em situações excepcionais e eventuais, apenas duas vezes ao mês para cada ocorrência. Excedido esse limite, o estudante ficará impedido de frequentar as aulas do dia, mesmo havendo atividade avaliativa.

Expõe-se que não existem minutos de tolerância para o início das aulas.

Todo atraso será registrado e perdendo o 1º horário, o aluno entrará apenas no início do 2º horário.

Após o começo do 2º horário, o aluno poderá assistir os demais, mediante autorização da coordenação disciplinar, desde que o atraso seja justificado pelo responsável, mediante apresentação de atestado médico.

Todos os atrasos serão registrados pela coordenação disciplinar.

Registra-se que não é permitido ficar fora da sala durante as aulas ou frequentar outras dependências da escola. O aluno que chegar atrasado, deverá aguardar pelo 2º horário na recepção, sendo vedada a permanência em outras dependências da escola.