Normas disciplinares

Dentro da escola, o trabalho de um coordenador consiste em utilizar (aplicar) normas e regras que visam expor um ambiente educacional saudável e harmônico. Deste modo, para se ter um excelente convívio escolar, tal profissional deve monitorar, administrar e cobrar um comportamento coerente dos alunos, tendo como respaldo um “manual de regras”.

Alerta-se que se nenhuma das medidas educativas forem eficazes, os casos posteriores serão discutidos pela coordenação disciplinar em busca da melhor solução para a escola e o aluno.  Assim, ressalta-se que, conforme a continuidade e ou gravidade do fato, serão adotadas atitudes como: afastamento das atividades escolares (um a três dias) e pedido de transferência, mediante anuência dos responsáveis, e de acordo com o Regimento Escolar.

Ressalta-se que o aluno que, eventualmente, esteja com alguma questão disciplinar pendente fica ou ficará impedido de participar das atividades extra curriculares, como: inter classe, visitas técnicas, viagens.

As normas disciplinares estão expressas no Regimento Escolar, que está disponível para consulta no setor da coordenação.